Rate:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars 2 vote(s)
Loading ... Loading ...
4 Comments

In this podcast, Ricardo talks about project management in Information Technology. He talks about the speed of the changes that are natural to IT, the several available technologies for project management and also the importance of the human side in a project. This podcast was recorded only in Brazilian Portuguese. The link below is for the Brazilian Portuguese version.

 
[6:30m] Download

(This podcast is also avaiable in Brazilian Portuguese. Listen to the Portuguese version)

Generate PDU Report

  1. Sara Watanabe Amorim says:

    Muito interessante esse Podcast voltado para área de TI, e acredito que inclusive esse podcast poderia render outro, conversando mais sobre GPs gerenciando projetos que não são da sua área de atuação, pois existem mitos que precisam ser quebrados quando falamos de “conhecedores de TI” se “aventurando” em projetos no setor do petróleo.

    Abraços,
    Sara

  2. Marcelo Fenoll Ramal says:

    Sinceramente, não me pareceu algo inovador, mas sim, uma conversa de dez anos atrás. Talvez mais útil pra quem está entrando agora na área. Minha expectativa era outra.

  3. Alexandre Freitas says:

    Ricardo,

    Ótimo Podcast!! Vou recomendar para a Unidade de Desenvolvimento – Brasil do Citibank reflita sobre suas recomendações neste Podcast.

  4. Ricardo Viana Vargas says:

    Prezado Marcelo, primeiramente muito obrigado pela sua sinceridade e disposição em colocar sua opinião. São comentários como esse que enriquecem o nosso trabalho. Com relação ao podcast, é importante ressaltar que o 5 minutes PM Podcast é um podcast informativo de aproximadamente 5 minutos de duração. Ele não é nem busca ser uma ferramenta educacional e de formação. Ele procura abordar temas que podem ser interessantes para o público que acessa o site e sugere assuntos na área de gerenciamento de projetos, portfólios e riscos. Minha formação é em engenharia. Eu já participei de inúmeros projetos envolvendo tecnologia. No entanto, é importante ressaltar que não sou um desenvolvedor de software ou profissional de IT. Minha intenção foi apresentar minha percepção sobre a área no tocante a como os projetos são gerenciados. Talvez sua expectativa fosse mais informação a respeito de metodologias de desenvolvimento de sistemas ou similares. E esse assunto eu realmente não domino. Falei e apresentei como eu percebo a área. Entendo que talvez para vc possa ser algo já batido ou repetitivo. No entanto, se observarmos os resultados dos projetos de software segundo o Chaos Report do Standish Group temos ainda um longo caminho a percorrer. Apenas 35% de todos os projetos são integralmente bem sucedidos… Mesmo com um assunto repetitivo desse nos ainda não conseguimos adequar nossa cultura ao que falta ser feito. Caso vc tenha sugestões para que eu possa gravar no futuro um segundo podcast mais alinhado com seu interesse e que seja capaz de ser entendido pelo grande público (outras áreas não IT), eu terei imenso prazer em gravá-lo. Prometo.

Leave your comment ( * Required fields )

Disclaimer
We reserve the right to exclude any comment with offensive, pejorative, promotional or out of the context content. Read the full disclaimer.