Rate:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars 4 vote(s)
Loading ... Loading ...
9 Comments

In this podcast Ricardo characterize the project teams and how to dimension them. He discuss the importance of diversity and common objectives during the team building, as the main stages faced by teams, according with Tuckman principles. This podcast was recorded only in Brazilian Portuguese. The link below is for the Brazilian Portuguese version.

 
[5:43m] Download

(This podcast is also avaiable in Brazilian Portuguese. Listen to the Portuguese version)

Generate PDU Report

  1. Luis Gustavo Costa says:

    Muito boa a sua explanação. Ricardo, quais são os passos para transformar um grupo de trabalho em um time?

    • Ricardo Viana Vargas says:

      Oi Luis

      Obrigado pelos comentários. Um grupo de trabalho é um grupo de pessoas que tem como objetivo um trabalho específico. Uma equipe tem o mesmo foco, porém tem características de sinergia únicas, potencializando todos os membros na busca de um resultado que signifique mais do que apenas a soma dos esforços individuais.

  2. Bruno Mello says:

    Ricardo gostei muito da sua explicação sobre equipes de projeto.Gostaria de saber qual a melhor forma de identificação das habilidades e experiências para que o projeto seja realizado de modo eficiente?

    • Ricardo Viana Vargas says:

      Bruno, as habilidades são identificadas a partir do histórico de comportamento. Infelizmente não existe uma medida exata para tal. É parte do processo de aprendizado e amadurecimento do gerente de proejtos.

  3. Isael Nascimento says:

    Gostei muito da sua explanação, mas gostaria de fazer uma pergunta, como administrar conflitos da equipe de projetos? Tanto da visão positiva como na visão negativa.
    Não encontrei quase nada sobre administrar conflitos da equipe de projetos.

    Grato,

  4. LUIS HENRIQUE LISBOA GOUVEIA says:

    Olá Ricardo!!!
    Aprecio sua área de projetos, porém, somente com o PMBOK como referencia científica, gostaria de me aprofundar em competencias e habilidades que as 9 áreas do conhecimento de projetos, aplicadas nos projetos, cria nessas equipes. Gostaria que me indicasse alguns livros e/ou artigos científicos que eu possa consultar, para que a minha monografia sobre este tema possa ter conteudo relevante e didático. Antecipadamente fico agradecido e te desejo o amior sucesso em seus projetos profissionais e familiares. Deus te abençôe!!!

    • LUIS HENRIQUE LISBOA GOUVEIA says:

      Gostaria que me indicasse alguns livros e/ou artigos científicos que eu possa consultar, para que a minha monografia sobre este tema possa ter conteudo relevante e didático. Antecipadamente fico agradecido e te desejo o amior sucesso em seus projetos profissionais e familiares. Deus te abençôe!!!

  5. Rodrigo Cruz says:

    Ricardo,

    Eu tenho uma empresa em belo horizonte de outsourcing de impressão e T.I,tenho estudado bastante sobre gerência de projetos, e utilizado absolutamente todo o material disponível no seu site. Gostaria de poder compartilhar com você todos os resultados que venho obtendo graças a suas dicas, ano que vem farei um comparativo de cenários, antes e depois de descobri seu site, e envio para o seu e-mail. Desejo a você todo o sucesso que o mundo possa lhe oferecer, que Deus te abençõe e te dê boa sorte.

  6. PAULA VIEIRA RUA PINTO GUEDES says:

    Excelente podcast!!! Concordo com absolutamente tudo o que foi colocado. Infelizmente muitas pessoas e empresas ainda relacionam erroneamente tamanho e qualidade da equipe e/ou do seu gerente.

Leave your comment ( * Required fields )

Disclaimer
We reserve the right to exclude any comment with offensive, pejorative, promotional or out of the context content. Read the full disclaimer.