Rate:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars 9 vote(s)
Loading ... Loading ...
9 Comments

In this podcast Ricardo discusses the project and crisis management to seize the Alemão (German) Complex in Rio de Janeiro-Brazil, one of the most violent slums, dominated by drug dealers and gangs. He discusses the coordination of actions, speed and strategy in the successful management of the crisis.

 
[6:39m] Download

(This podcast is also avaiable in Brazilian Portuguese. Listen to the Portuguese version)

Generate PDU Report

  1. Daniel Sant'Anna Pereira says:

    Muito bem esclarecido o contexto do fato com a gestão de cise, dado o imprevisto, agilidade da articulação e tomada de decisões e o sucesso da ação.
    Esse fato apresenta um cenário otimista para projetos que suportarão a segurança dos mega eventos previstos para o futuro próximo.

  2. Mandrado says:

    Muito bom esse podcast, aliás não só este mas todos que você tem feito vem me ajudando a manter os conhecimentos de Gerenciamento de Projetos sempre vivos na memória, aproveitando adorei saber sobre o CAPM, acredito que seja uma certificação que vem muito bem aos meus interesses.

    Continue sempre assim!

    Abraços e Sucesso!

  3. Deivison says:

    OLÁ RICARDO
    SOU TEU FÃ E TENHO VOCÊ COMO OBJETIVO PROFISSIONAL DE SUCESSO.
    SOU MORADOR AQUI DO COMPLEXO E PUDE PERCEBER O QUÃO BEM SUCEDIDO FOI A OPERAÇÃO DE INVASÃO AO COMPLEXO.
    O NÚMERO DE FERIDOS E MORTE QUASE ZERO E O Nº DE APREENSÕES MUITO GRANDE DE DROGAS E ARMAS, ALÉM DA PRISÃO DE CRIMINOSOS.
    CONSIDERO TAMBÉM UMA FORTE GESTÃO DE MUDANÇAS DEVIDO A FUGA DOS CRIMINOSOS PELA ÁREA DA MATA.
    POIS A POLÍCIA NÃO TINHA A GEOGRAFIA DO TERRENO, DEVIDO A FUGA PRECISARAM DIRECIONAR A OPERAÇÃO QUE ATÉ ENTÃO ERA NA VILA CRUZEIRO PARA O COMPLEXO.
    ALÉM DA GESTÃO DE CRISE, ESTRATÉGICA, ALOCAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS E DE MUDANÇA.
    USARAM DE UM FORTE ARTIFÍCIO UM PROJETO BEM SUCEDIDO ANTERIOR QUE SERIA A INVASÃO DA VILA CRUZEIRO.
    USARAM A INVASÃO DA VILA CRUZEIRO COMO EXEMPLO LEVANDO ASSIM O LADO DO PISCOLÓGICO DOS CRIMINOSOS A SE ENTREGAREM DEVIDO AO SUCESSO DA INVASÃO ANTERIOR.

    FORTE ABRAÇO

  4. Bruno Costa says:

    Ricardo, parabéns pelo Podcast, genial o ponto de vista defendido por você. Porém tenho uma ressalva, todas informações dadas poderiam ser passadas em apenas 2 min, ou seja, ficou muito repetitivo.

    Parabéns.

    • Ei Bruno

      Tudo bem? Valeu demais pelo feedback. Principalmente por ter tido tempo e interesse em escrever o comentário. Eu tento sempre que possível ficar o menos repetitivo quando gravo, mas eu não sei se vc sabe eu não leio nada. É mais ou menos bate e pronto. Aperto rec e começo a falar. Nunca regravo e nunca na vida escutei um podcast. Acredita? Se eu escutar eu vou ver tanto defeito que ele não vai ao ar nunca :).

      Vou me policiar bastante na próxima vez. Esteja certo disso. Grande abraço. Sucesso

  5. Luis Antonio Martins Mendes says:

    Perfeito o olhar de Ricardo Vargas sobre a operação do Complexo do Alemão. Utilizando muito bem a “war room” e com inteligência, Beltrame soube gerenciar o projeto e integrando perfeitamente todas as forças envolvidas no teatro de operações. Um sucesso, que dá muita alegria a nós todos, cariocas, e que honra as forças militares e policiais. Afinal, não poderiíamos esperar outro resultado pois estratégia, desde Sun Tzu, é uma arte do campo de batalhas.

Leave your comment ( * Required fields )

Disclaimer
We reserve the right to exclude any comment with offensive, pejorative, promotional or out of the context content. Read the full disclaimer.