Rate:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars 13 vote(s)
Loading ... Loading ...
20 Comments

In this podcast, Ricardo talks about the advantages that the Microsoft Certified Technical (Technology) Specialist certification for Project 2010 bring forth to the project manager’s career when combined with other certifications such as CAPM or PMP from PMI. He explains that a professional who has both qualifications has more chances of success in the field for he knows how to apply the technical theory using a PM tool.

 
[5:40m] Download

(This podcast is also avaiable in Brazilian Portuguese. Listen to the Portuguese version)

Generate PDU Report

  1. Ricardo Miranda says:

    Bom dia Ricardo,
    muito boa colocação quando se refere a combinação CAPM + PROJECT. Vejo muitos profissionais iguais a mim, que pretendo entrar na área de gestão de projetos, em dúvida sobre qual o melhor caminho para solidificar conhecimetos e buscar oprtunidades e acabam negligenciando o software, alguns dizem que é apenas um excel mais elaborado. Obrigado pro mais uma dica.

  2. César A Negri says:

    Bom dia Ricardo,

    Gostaria de parabenizá-lo pelo ótimo Podcast, e aproveitar o gancho para lhe perguntar se tem alguma indicação de instituição que ofereça um curso preparatório para esta certificação (Moro na região de Campinas-SP).

    Obrigado e abraço!

    • Altevir Junior says:

      Fiz o curso pela ProjectLab com o Prof. Rodrigo Caixeta, gostei muito do curso, e recomendo.

      http://www.projectlab.com.br

      • César A Negri says:

        Bom dia Altevir,

        Muito obrigado pela indicação! Empresa interessante. Mas no site não localizei curso específico preparatório para a certificação 70-178…
        Mandei um email para eles e aguardo resposta para confirmar.

        Abraço!

        • Loami Cabral says:

          César, uma boa saída a ser encontrada é você ir estudando por conta própria (caso você tenha conhecimentos em outras versões do Project).
          O livro do Ricardo é excelente, no ponto de vista do exame, muito parecido com a versão em inglês do Step by Step (que terá tradução em português a partir de setembro). Estou revisando meus conhecimentos no Project para poder me familiarizar com as novas ferramentas.

  3. Fábio Cruz says:

    Olá Ricardo,

    Mas uma vez um ótimo podcast, parabéns.

    Eu estou iniciando a preparação para a prova do 2010, eu estava esperando ela sair oficialmente. A minha dúvida é se eu ler o seu livro “Project 2010″, seria suficiente para realizar a prova, visto que eu já trabalho com o project a alguns anos, e inclusive atualmente já trabalho com o 2010.

    Abraços,

    Fábio Cruz

  4. Paulo Camargo says:

    Parabéns pela colocação bem analisada. Realmente é o que penso. Fiz um preparatório para PMP e devo prestar o exame em Agosto, no entanto sinto vago o assunto sobre o uso das ferramentas. Gostaria de fazer um curso avançado do MS Project 2010 mas não encontro boas opções numa metrópole como o Rio de Janeiro.

  5. Gilsomar Calafange says:

    Olá, Ricardo.

    Parabéns por mais um ótimo podcast.

    A minha dúvida é parecida com a do colega Fábio Cruz, se eu ler o seu livro “Project 2010″, tendo em vista que eu já utilizo o project e atualmente estou utilizando o 2010 seria suficiente para realizar a prova?

    Baseado na sua experiência o que você aconselha?

  6. Aurora Martins says:

    faço minhas as palavras do Gilsomar,
    Olá, Ricardo.

    Parabéns por mais um ótimo podcast.

    A minha dúvida é parecida com a do colega Fábio Cruz, se eu ler o seu livro “Project 2010″, tendo em vista que eu já utilizo o project e atualmente estou utilizando o 2010 seria suficiente para realizar a prova?

    Baseado na sua experiência o que você aconselha?

  7. [...] esses softwares. Vale a pena buscar certificações de uso dessas ferramentas. Ricardo Vargas, neste podcast, diz que os conhecimentos práticos e teóricos em GP são reforçados pelo uso de softwares de GP [...]

  8. FRANCISCO TAVARES says:

    Certa feita ouvi do meu pai: “mandar sem saber fazer provavelmente o nao saira do seu gosto ou será enganado”.
    Realmente a combinaçao da teoria (tecnica) com a ferramenta adequada (operacionalizaçao) é uma mistura rara no mercado, e entendo, que é mais que TNT (tri nitro tolueno) é na verdade TNG (tri nitro glicerina).

  9. Andre says:

    Boa tarde pessoal.

    Estou a procura da certificação Project 2010, mas não encontrei onde possa fazer, alguém tem alguma indicação, sou de São Paulo.

    Obrigado
    Abraços

    • Diego Matos says:

      André,

      Entre no site da PROMETRIC, lá você pode ver onde são os locais credenciados para a realização da prova em SP.

      Att.

      Diego Matos

  10. Rodrigo Freitas says:

    Tem uma escola oferecendo este curso chamada projeto diário. Pelos depoimentos acredito que seja uma boa opção.

  11. Fernanda says:

    Boa tarde Ricardo, estou fazendo curso de ms project 2010 e estou estudando pelo seu livro, me inscrevi p/ fazer a prova 70-178 Microsoft Project 2010 , vc sabe informar como é o modelo da prova , é múltipla escolha? ou prática? sendo múltipla escolha sabe dizer onde acho questionários para testes?

    att,
    Fernanda

  12. Thiago says:

    Onde fazer o teste para obter a certificação?

  13. Thiago, as provas são feitas nos centros da Prometric. Veja: https://www.prometric.com/en-us/Pages/home.aspx

    Deve haver outros centros autorizados, mas não me lembro agora.

    Abraços

  14. Thiago Soares says:

    Boa Tarde! Estou estudando para gerenciamento de projetos e vou fazer a CAPM, tb quero fazer a certificação do Project. minha dúvida é: faço a certificação 70-178 project 2010? ou espero um pouco para fazer a do 2013?

Leave your comment ( * Required fields )

Disclaimer
We reserve the right to exclude any comment with offensive, pejorative, promotional or out of the context content. Read the full disclaimer.