Rate:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars 6 vote(s)
Loading ... Loading ...
3 Comments

In this podcast, Ricardo talks about workaround, contingency and fallback plans – risk’s responses. He explains each type of response and gives examples of use of these responses.

 
[6:27m] Download

(This podcast is also avaiable in Brazilian Portuguese. Listen to the Portuguese version)

Generate PDU Report

  1. Alex says:

    Ricardo,

    ficou confuso para mim perceber a diferença entre a Contingência e o Plano Alternativo. Na minha visão o Plano Alternativo é uma resposta a risco, que planeja recursos para serem utilizados caso o risco se concretize. Estes recursos serão, portanto, a própria contingência do projeto, não?

    Abçs

  2. FRANCISCO TAVARES says:

    É BOM SABER QUE AS TRES AÇOES PODEM SER USADAS COMO RESPOSTA AO RISCO, VISTO QUE SEMPRE QUE SE FALA EM IMPROVISO HA UMA REJEIÇAO NATURAL NO PMIISMO.
    BOM EXEMPLOS.

  3. Ricardo Barbosa says:

    Olá Ricardo,

    Ficou confuso para eu entender a diferença entre Contingência e Plano Alternativo. O conceito de improviso ou workaround ficou claro mas os outros não. Na leitura do PMBOK interpretei que existe o conceito de reservas de contingência, Plano de contingência e plano alternativo. O Plano alternativo seria um “salvador” caso o plano de contingência não funcionasse. Ambos os planos consomem recursos das reservas de contingência. As reservas contingênciais são para os riscos residuais e riscos aceitos.

Leave your comment ( * Required fields )

Disclaimer
We reserve the right to exclude any comment with offensive, pejorative, promotional or out of the context content. Read the full disclaimer.