Rate:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars 10 vote(s)
Loading ... Loading ...
8 Comments

In this podcast, Ricardo talks about the importance of communication in projects and their direct interference with the success or failure of the project. This podcast was recorded only in Brazilian Portuguese. The link below is for the Brazilian Portuguese version.

 
[7:29m] Download

(This podcast is also avaiable in Brazilian Portuguese. Listen to the Portuguese version)

Generate PDU Report

  1. Lucas Vieira says:

    Concordo inteiramente com a idéia da percepção… As pessoas nem sempre estão dispostas a nos ouvir.. o que torna difícil a comunicação mesmo que feita de maneira correta.

  2. Leonardus Lessa says:

    Realmente o assunto comunicação é de extrema importância para qualquer projeto, e também em qualquer relação humana. Não é a toa que o gerente de projeto passa 90% do seu tempo com comunicação, e que os aspectos humanos estão sendo cada vez mais valorizados. E o Ricardo fala com grande propriedade que a comunicação depende muito da percepção, e da cultura das pessoas envolvidas nos canais de comunicação.

  3. Gerardo Carvalho says:

    Concordo plenamente com as informações desse Podcast. Nem sempre a percepção de nossa equipe é a ideal. Ai que entra a necessidade de termos um boa documentação formal.

  4. João Luiz Almeida says:

    Ricardo, ouvi sua mensagem e como sempre bem clara. Porem fiquei com a expectativa de receber, como em outros de seus podcast, algumas dicas de como “fazer” uma boa comunicação e não apenas saber da sua importância.É possivel complementar ?

  5. Tayná de Castro Alves says:

    Ricardo, finalizei há pouco tempo uma especialização em Gestão de Projetos em Fortaleza – CE, e gostaria de continuar minha linha de pesquisa para um mestrado, por isso, venho solicitar se ajuda, claro, se você puder. Gostaria de saber se você possui algum material mais específico sobre como o gerenciamento da comunicação é um fator crítico na implantação de um PMO?
    Te agradeço muito.

    Ats,

    Tayná.

Leave your comment ( * Required fields )

Disclaimer
We reserve the right to exclude any comment with offensive, pejorative, promotional or out of the context content. Read the full disclaimer.