In this survey, with 413 participants, the result in favor of project management was overwhelming. 70% of participants believe that project management is an extremely promising career. Only 4% said the opposite.

Ouça a versão em Português


  1. Erick Alves de Oliveira says:

    Conheci a área de gerenciamento ouvindo os podcast’s do Ricardo a um ano e meio e resolvi investir, até o momento tem sido gratificante, realmente é uma área boa de se trabalhar.

  2. Ricardo,

    Boa tarde.

    Meu nome é Marcelo Ribeiro e trabalho na área de projetos elétricos de máquinas industriais a pelo menos 10 anos. Atuo como engenheiro de projetos elétricos, mas me interesso muito pela área de gerenciamento de projetos, e ha 1 ano e meio quando comecei meu MBA em gerenciamento de projetos achave que teria alguma oportunidade para atuar nesta área. Acontece que agora a empresa em que eu trabalho conseguiu 02 projetos muito grandes, mas o gestor de nossa B.U. (Business Unit) de óleo e gas foi buscar mão de obra de fora da empresa, gente que ja atua na área de gerenciamento e tem uma certa bagagem. Na verdade o segmento em que eu atuava aqui dentro da empresa, (Fios e cabos) esta em baixa e passei para o depto de óleo e gas, como engenheiro trabalhando direto na execução dos projetos, e não na parte de coordenação. Gostaria muito de atuar nesta área de gerenciamento, porém sei que é preciso ter experiência para isto. Mas como posso adiquirir alguma experiência se nem consigo me infiltrar nesta área aqui na empresa ???

    • Renato Piccinin says:

      Marcelo,
      Minha sugestao, ate como experiencia similar a sua, e’ que vc busque usar no sei dia-dia, como seus colaboradores e ate’ na sua vida pessoal, os conceitos de gerenciamento de projetos. Apesar de muita gente ter ouvido falar de gerenciamento de projetos no Brasil, a maioria dos profissionais pratica os preceitos mas de forma organica/natural. Demorei 3 anos para colher frutos no meio em que trabalho. Comecei comentando, sugerindo e emprestando livros sobre o assunto aos colegas e ate’ aos meus superiores. Semeie que os frutos serao colhidos. Se nao for nesta empresa, em outra de repente. O mercado esta’ sedento. Boa sorte. Espero ter agregado.

Leave your comment ( * Required fields )

Disclaimer
We reserve the right to exclude any comment with offensive, pejorative, promotional or out of the context content. Read the full disclaimer.

Related podcasts


Suggest a Podcast!

Got a theme suggestion for future podcasts?

Send a suggestion

Popular tags