Rate:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars 16 vote(s)
Loading ... Loading ...
14 Comments

In this first podcast of a series of two, Ricardo talks about how an executive status report must be submitted, showing condensed information relevant to the sponsor and key project stakeholders. He explains that visual information is of great importance and that the report needs to have a pattern, without necessarily being presented in only a page.

 
[5:13m] Download

(This podcast is also avaiable in Brazilian Portuguese. Listen to the Portuguese version)

Generate PDU Report

  1. Larry Sestrem says:

    Muito Bom Ricardo essa dica, especialmente para quem está começando na área de gerenciamento, vou aguardar o próximo . Se for possível publique o modelo que vc citou no podcast. Um abraço.

  2. Alejandro R. Penas, PMP, ITIL says:

    Caro Ricardo,

    Muito bom e muito aplicável nos dias de hoje.
    Estou ansioso para ver a parte 2 de 2 deste podcast.

    Eu tenho tido dificuldades em fazer com que os GPs façam Status Report Gerenciais objetivos e resumidos, por esse motivo eu tenho utilizado a seguinte tática.

    Eu tenho orientado os GPs para fazerem o Status Report em PowerPoint, onde no primeiro slide são apresentados 6 gráficos (escopo, tempo, riscos, custos, qualidade, principais entregas). Durante a apresentação do Status Report para o Comitê, é possível dependendo do interesse, apresentar os slides seguintes onde são mostrados os dados detalhados utilizados para a consolidação apresentada no primeiro slide.

    Dessa forma tenho conseguido que as reuniões de Comitê não ultrapassem os 30 minutos.

    Abraços

    Alejandro

  3. Bruno Galdino says:

    Ricardo,

    Excelente aula!
    Explicação clara e necessária.
    Também estou ansioso para a parte 2.

    Forte abraço.

  4. Thays says:

    Olá Ricardo!
    Ótimas dicas, muito úteis!Vou tentar aplicar a orientação sobre o uso de recursos visuais nos relatórios!

    A propósito, gostei muito da idéia do aplicativo para Iphone e Ipad, uma pena não estar disponível para Android…VocÊ pensa em lançá-lo para outros smartphones?

    Abraços,

  5. Gustavo Ferreira Castelo Branco says:

    Excelente!
    Genial simplicidade com conteúdo necessário.
    Como diriam: “simples assim”.
    Parabéns

  6. Muito bom Ricardo!
    Como professor percebo que esse problema de nos deparar com relatórios extensos e sem muita profundidade está na escola que não prepara o profissional com essa percepção que brilhantemente tu nos brindou.
    Parabéns!
    Cruz, JC

  7. Edson Erial says:

    Excelente podcast.
    Fazer simples é muito complicado!
    Tenho sugerido a meus clientes apresentar em uma unica página dois ou tres gráficos de indicadores do projeto, um quadro com análise de tendencia destes indicadores, recomendações e ações corretivas para “trazer o projeto para a normalidade”.
    Funciona bem e os executivos ficam com uma visão clara que agiliza a tomada de decisão, que, afinal de contas, é um dos objetivos de Status Reports Gerenciais.

  8. José Carlos says:

    Gostei muito do podcast, pois para quem está iniciando na carreira é de fundamental importância essa informação, porque todo o conteúdo em se tratando do gerenciamento do projetos.

  9. James Riviera says:

    Hi Ricardo, A very good and timely subject to discuss. I think we, as PM’s tend to look at the quantity of data rather than the pertinent and quality information. I am looking forward to your next podcast, Thank you for sharing.

  10. Enock Filho says:

    Por experiência, sei que às vezes o excesso de dados e sem a devida integração com outros, é proposital. Visa criar o que chamo de efeito “onde está Wally”. Criar uma “cortina de fumaça” para não deixar passar que o erro é gerencial. Enfim, confundir para não informar. Você concorda? Agradeceria se comentasse.

  11. Rodrigo Werneck César says:

    Adorei

    Quando sai a continuação????/ Estou aguardando ancioso

    abraços

  12. Ótimo padcast.
    Explicacão clara e bem definida.

  13. Luís René says:

    Prezado Ricardo
    Excelente podcast.

  14. FRANCISCO TAVARES says:

    Clasificar as informações – resumir de forma rapida e direta – condensar

    > visual – acelera o entendimento
    > informções com subsidio, dados fudamentados
    > simples, direto, pratico e efetivo

Leave your comment ( * Required fields )

Disclaimer
We reserve the right to exclude any comment with offensive, pejorative, promotional or out of the context content. Read the full disclaimer.